17/01/2020 às 12:25

Egov abre inscrições para cursos de 2020

Estão sendo oferecidas 228 vagas para os servidores efetivos do GDF. Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de janeiro, no site da Escola de Governo. Aulas começam na primeira semana de fevereiro

Por Agência Brasília*

A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) abriu as inscrições para os primeiros cursos de 2020. Ao todo, estão sendo oferecidas 228 vagas, em oito turmas, já disponíveis aos servidores efetivos do Governo do Distrito Federal (GDF). As inscrições vão até o dia 23 de janeiro de 2020, pelo site da Escola de Governo, e as aulas começam na primeira semana de fevereiro.

O diretor-executivo da Escola de Governo, Alex Almeida, afirmou que pretende aumentar o número de capacitações. “A Egov inicia o ano de 2020 com toda a energia! Neste novo ciclo, a Egov pretende superar o número de capacitações ofertadas em 2019, sempre primando pela qualidade dos cursos ministrados e pela busca contínua por temas que efetivamente agreguem conhecimento, habilidades e atitudes aos servidores públicos”.

As capacitações agregam não apenas conhecimento e melhores condições de trabalho ao servidor, mas o resultado também é visível no atendimento ao cidadão do DF. “Qualificar e capacitar o servidor público melhoram diretamente os serviços prestados a toda a população do Distrito Federal”, acrescentou o diretor-executivo da Egov.

As capacitações disponíveis são: Elaboração de Projeto Básico e Termo de Referência, Excelência no atendimento ao cidadão, Gestão do tempo e produtividade, Gestão e fiscalização de contratos, Retenção do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – Módulo: Usar e Software QGIS – Módulo intermediário.

Para atender às demandas dos servidores, o curso do SEI terá duas turmas, nos turnos matutino e vespertino, totalizando 48 vagas. As outras capacitações serão no período da manhã, com o máximo de 30 cursistas por turma.

Capacitações
A Coordenadora de Desenvolvimento e Formação, Fabíola Salomon, destacou que as expectativas para o ano são altas. “Pensamos em capacitações que visam, principalmente, ao crescimento do servidor. Teremos novidades, novos cursos e novos desafios. Esperamos capacitar um número maior de pessoas, sempre buscando o bem-estar do servidor”, afirmou Fabíola.

Além dos cursos presenciais, a Egov também oferece outros sete cursos de Educação a Distância (EaD). As inscrições iniciam na próxima segunda-feira, 20 de janeiro, pelo site da Escola. Para mais informações, acesse o site da Egov: http://egov.df.gov.br/.

*Com informações da Egov