21/01/2020 às 14:38, atualizado em 22/01/2020 às 09:52

Força-tarefa poda árvores e desobstrui bocas de lobo

Trabalho foi realizado no Eixo Rodovário e em quadras do Plano Piloto, com auxílio de funcionários da Novacap

Por Daniela Brito, da Agência Brasília

Funcionários da Novacap podaram árvores e limparam boca de lobo em vários pontos do Plano Piloto. Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

A equipe do GDF Presente tem trabalhado diariamente no Plano Piloto para atender às demandas da população e cuidar do coração de Brasília. Ações de podas de árvores e desentupimento de bocas de lobo foram os destaques desta terça-feira (21).

Em atendimento ao pedido de moradores a equipe foi até a Superquadra 314 Norte para desobstruir as bocas de lobo da região e verificar todo o sistema de águas pluviais. “Cuidamos de toda a área pública aqui ao redor. A única reivindicação que ficou pendente foi a do alagamento perto do Bloco C da quadra, quando chove muito, mas já orientamos o síndico sobre a necessidade de substituição de um cano que eles devem fazer”, conta Devanir Alves,  gerente de serviços do Plano Piloto.

Francisco Hilário, proprietário da banca de revistas localizada na 314 Norte, reafirma a necessidade desse trabalho na região. “Todo ano a gente sofre com alagamentos aqui em Brasília. Então, precisamos mesmo desse trabalho. A presença do governo é imprescindível, mas a população tem que parar de entupir essas bocas de lobo”, conta.

Eixo

Já no Eixão Sul, cerca de 20 funcionários especializados em poda da Novacap, trabalharam desde o início da via (no Balão do Aeroporto) até o final (Galeria dos Estados), cobrindo uma extensão total de 10 km.

A ação foi realizada de forma preventiva, com o objetivo de evitar que neste período de fortes chuvas e ventos, não venham a acontecer eventuais quedas de árvores. O trabalho também tem uma preocupação estética, na manutenção da beleza dos espaços verdes da Capital.