23/01/2020 às 20:59, atualizado em 23/01/2020 às 21:08

Corredores garantem kits de competição no Mané Garrincha

Retirada do material segue até sábado (25/1), às 12h

Por Agência Brasília *

Os 17 mil inscritos na 50ª edição da Corrida de Reis já podem retirar os kits do evento no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Nesta quinta-feira (23/01), no primeiro dia de entrega, o público compareceu ao local para resgatar os combos da corrida, que incluem camiseta, número de peito e squeeze. Foram distribuídos 5 mil kits adulto e 400 infantis. O processo de retirada continua nesta sexta-feira, das 11h às 20h e sábado, das 8h às 12h. E importante, logo na chegada, o participante deverá entregar 4 kg de alimento não perecível.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Como nos anos anteriores, os mantimentos arrecadados serão distribuídos ao Banco de Alimentos da Ceasa, responsável pela distribuição às instituições parceiras. No Mané Garrincha, há pessoas para orientarem os atletas a seguirem em suas respectivas filas, de acordo com a sua categoria – 6 quilômetros, 10 quilômetros, mirim e PCD (pessoas com deficiência). O prazo prolongado tem a proposta de atender corredores de outros estados que devem chegar ao DF somente no dia do evento.

Não é o caso do vigilante Cristiano Pereira da Silva, 43 anos, que aproveitou o primeiro dia para retirar os kits de toda a família. Ele vai correr acompanhado da esposa e do filho os 10 quilômetros. Já seu caçula, de 13 anos, participa da etapa mirim. “Achei esse ano bem mais fácil que os anos anteriores, já que consegui inscrever todo mundo da minha família. Dividir os horários de inscrição das categorias facilitou muito”, avalia o corredor, que pode ser encontrados três vezes por semana praticando a modalidade nas ruas de Santa Maria.

A campeã da edição do ano passado na categoria 10 quilômetros geral, com o tempo de 38 minutos e 19 segundos, Lorena Nunes Alves, de 21 anos, pretende repetir o feito neste sábado (25) e se consagrar com o bicampeonato. Na fila, ela diz que continua a rotina intensa de treinamentos do Centro de Atletismo de Sobradinho (Caso). “Fiquei muito feliz de ganhar uma das provas mais tradicionais do país. Em 2018 eu fiquei em quarto, em 2019 me esforcei mais para levar o primeiro lugar e, neste ano, quero levar novamente”, destaca.

Os percursos terão a largada no Estádio Nacional Mané Garrincha a partir das 19h. O de 6 quilômetros vai até perto da Rodoviária do Plano Piloto e retorna à arena. Já o de 10 quilômetros passa pela Rodoviária e volta da Alameda dos Estados, na Esplanada dos Ministérios. A prova mirim, disputada no estacionamento do estádio, terá largada às 16h e conta ainda com o sorteio de 24 bicicletas entre os pequenos.

 

* Com informações da Secretaria do Esporte e Lazer