27/01/2020 às 14:41, atualizado em 27/01/2020 às 18:27

Vem aí o 6º Festival de Curtas das escolas públicas do DF

Mostra cinematográfica tem obras de ficção, documentário ou animação. A produção deverá ter no máximo 5 minutos

Por Agência Brasília *

O tradicional Festival de Curtas das Escolas Públicas do Distrito Federal vai entrar em cartaz mais uma vez em 2020. Nesta segunda-feira (27/1), a mostra, que caminha para a 6ª edição, teve sua Comissão Organizadora publicada no Diário Oficial do DF. O edital com as informações de datas, cronograma e regras será divulgado posteriormente.

O festival é uma parceria da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), por meio da Gerência de Produção e Difusão de Mídias Pedagógicas (GMIP/Canal E).

O evento tem o intuito de dar visibilidade à produção audiovisual dos estudantes da rede pública de ensino e contribuir com a formação do público em relação à linguagem cinematográfica. 

Podem participar todos os alunos regularmente matriculados nas unidades escolares do DF que estejam cursando as séries finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), o ensino médio regular, a educação profissional ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A democratização no processo de produção dos filmes é uma marca registrada do Festival de Curtas das escolas públicas do DF. Para participar, o estudante precisa apenas de um celular, de uma câmera ou filmadora digital. 

A mostra cinematográfica conta com filmes de ficção, documentário ou animação. A produção autoral deverá ter no máximo 5 minutos de duração.

* Com informações da Secretaria de Educação