29/01/2020 às 16:26

Codeplan começa a coletar dados para pesquisa trimestral

Pesquisadores vão visitar 2 mil domicílios por mês. Resultados estão previstos para serem divulgados em maio

Por Agência Brasília *

A Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) retomará na próxima segunda-feira (3) a coleta de dados para a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) em todas as regiões administrativas. A partir do 2º semestre, nos 12 municípios da Área Metropolitana de Brasília.

A pesquisa tem por objetivo acompanhar o mercado de trabalho na região e levantar dados sobre emprego, desemprego e rendimentos da população. Dezessete pesquisadores vão visitar 2 mil domicílios por mês. Os resultados do trimestre fevereiro, março e abril estão previstos para serem divulgados em maio.

Os moradores dos domicílios pesquisados devem observar os itens de identificação do pesquisador para garantir a segurança, como camisetas ou jalecos com logomarcas da pesquisa; entrega de uma carta de apresentação informando ao pesquisado o objetivo da pesquisa; identidade pessoal e crachá com foto do pesquisador.

Cabe ressaltar que os dados coletados serão tratados pela Codeplan, preservando o sigilo das informações prestadas pelos entrevistados.  A companhia não pede que o pesquisado apresente documento pessoal nem informe sobre dados bancários. Portanto, em caso de dúvida, a orientação é entrar em contato com o órgão, pelo telefone (61) 3342-1552.

A participação dos moradores do Distrito Federal é de grande importância, pois os resultados orientam o governo a desenhar políticas públicas adequadas à realidade da população.

* Com informações da Codeplan