29/01/2020 às 20:35, atualizado em 29/01/2020 às 20:46

Escolas ganham aparelhos de TV modernos

Unidades de ensino contarão com 25 televisores já para o início das aulas em fevereiro

Por Ary Filgueira, da Agência Brasília

São 13 as salas com televisores instalados no Centro Interescolar de Línguas de Brazlândia | Foto: Renato Araújo / Agência Brasília

Duas escolas públicas de Brazlândia ganharam um importante equipamento para aprimorar as lições na sala de aula: um moderno televisor smart de 50 polegadas de última geração. O Centro Interescolar de Línguas de Brazlândia (Cilb) e a Escola Classe 8 contarão com 25 aparelhos já para o início das aulas, em fevereiro.

Equipamento de que a ex-aluna da escola Lílian de Andrade sentia falta quando estudava línguas no Cilb. “Fui aluna daqui e não tinha como ver filmes, baixar aulas para treinar as pronúncias. Olha, o colégio só está melhorando”, elogiou Lílian, tia de Gabriely de Abreu, de 13 anos, que estuda espanhol e inglês na mesma unidade educacional.

Gabriely de Abreu e sua tia Lilian de Andrade comemoram instalação dos aparelhos: “Vai ajudar bastante” | Foto: Renato Araújo / Agência Brasília

Elas foram verificar o início das aulas nesta terça-feira (28) e souberam da compra. “Vai ajudar bastante”, vislumbra Gabriely.

São 13 as salas com televisores instalados. Cada uma acomoda 17 estudantes na escola de línguas. São dois turnos de aulas, manhã e tarde. Além de inglês e espanhol, lá também é ensinado francês e japonês.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Na mesma cidade, mas em setor diferente, a Escola Classe 8 de Brazlândia foi outra unidade contemplada com os televisores. O colégio recebeu 12 aparelhos e também vai usá-los para ajudar nas aulas.

O custo total dos 25 televisores foi de mais de R$ 46 mil. O dinheiro veio de emendas destinas pelo deputado distrital Iolando Almeida e pagas pelo Governo do Distrito Federal.