31/01/2020 às 14:17, atualizado em 31/01/2020 às 14:29

Escolas poderão chamar educadores voluntários do cadastro reserva 2019

Medida é reação aos problemas apresentados no sistema on-line do processo seletivo de 2020

Por Agência Brasília *

Seleção de 4.542 educadores cobrirá 14 regionais de ensino | Foto: Mary Leal / Secretaria de Educação

As escolas da rede pública do Distrito Federal serão autorizadas, em caráter excepcional e temporário, a chamar os educadores sociais voluntários do cadastro reserva de 2019. A decisão foi tomada pelo secretário de Educação, João Pedro Ferraz, em razão dos problemas apresentados no sistema on-line do processo seletivo de 2020, ocasionados pelo grande número de acessos por parte de quem busca oportunidade. A portaria que permite às escolas usar o cadastro reserva deve será publicada no Diário Oficial do DF.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O atual processo seletivo continua em curso, mas os problemas técnicos persistem. O impasse poderia comprometer o cronograma e, consequentemente, ameaçar escolas com o risco de iniciar o ano letivo sem os voluntários.

As inscrições para 2020 deverão ser prorrogadas e o novo prazo será divulgado oportunamente. O processo é para a seleção de 4.542 educadores sociais voluntários para atuar nas 14 regionais de ensino, além de um cadastro reserva.

A capacitação dos educadores é feita na própria escola pela equipe gestora da unidade, com base em orientações passadas pelas unidades de educação básica das regionais de ensino.

Veja a portaria do processo seletivo 2020 e seus anexos.

 

* Com informações da Secretaria de Educação