03/02/2020 às 16:44, atualizado em 17/02/2020 às 19:33

Começam nesta quarta (5) mudanças no viaduto da EPTG/EPCT

Serviços de recapeamento demandam interdições das 9h às 18h. Motoristas devem ficar atentos

Por Agência Brasília *

As mudanças no trânsito da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) previstas para serem realizadas na terça-feira (4) foram adiadas para esta quarta (5). Na região, estão sendo realizados serviços de recapeamento do tabuleiro do viaduto. A interdição ocorrerá das 9h às 18h, e os motoristas que circulam pela região devem ficar atentos.

Um desvio de 200 metros, na altura do tabuleiro do viaduto, será criado para que o trânsito tenha fluidez em três faixas, sem prejuízo aos condutores. Além disso, as alças do viaduto, para quem circula no sentido Plano Piloto/Taguatinga serão totalmente interditadas.

Essencial para a mobilidade do trânsito próximo de Taguatinga, o alargamento do viaduto da EPTG com a EPTC está próximo de ser entregue à população local. Já em fase final, as obras se concentram, no momento, nos serviços de pavimentação.

A obra do alargamento do viaduto da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) e da Estrada Parque Contorno (EPCT) foi retomada nesta gestão. Os viadutos foram unificados e agora contam com 41,80 metros de largura com 11 faixas, entre 3,5 e 4,0 metros, para a circulação de veículos, sendo cinco faixas no sentido Plano Piloto e quatro faixas no sentido Taguatinga, além de duas faixas centrais para ônibus com largura de quatro metros. As obras custaram aos cofres públicos R$ 5,1 milhões.