03/02/2020 às 15:15

Mais de 50 mil se inscrevem para seleção de agentes 

Próxima etapa será a avaliação dos currículos, até 19 de fevereiro. Resultado deve sair no dia 20. Profissionais trabalharão combatendo a dengue.

Por Agência Brasília *

Um total de 52.438 candidatos se inscreveram para o processo seletivo que escolherá agentes comunitários de saúde e de vigilância ambiental em saúde para cargo temporário na Secretaria de Saúde. 

Estão sendo oferecidas 600 vagas, sendo metade para cada um dos cargos. A maioria dos inscritos foi para a vaga de Agente Comunitário de Saúde: 28.223.

A próxima etapa será a avaliação dos currículos, pelo Instituto de Gestão Estratégica em Saúde (Iges-DF), entre esta segunda-feira (3) e 19 de fevereiro. 

O resultado está previsto para ser divulgado em 20 de fevereiro. Caberá recurso, no período de 21 a 24 de fevereiro. A convocação dos selecionados será feita pela Secretaria de Saúde, a partir de 2 de março.

O edital foi publicado no Diário Oficial na quinta-feira (30). As inscrições duraram três dias, sendo finalizadas neste domingo (2). Foram oferecidas 300 vagas para Agente Comunitário de Saúde e mais 300 para Agente de Vigilância Ambiental em Saúde. 

O contrato é temporário, com duração de seis meses. O foco do trabalho é a prevenção e o combate à dengue. 

* Com informações da Secretaria de Saúde-DF