03/02/2020 às 16:20, atualizado em 03/02/2020 às 19:44

Recuperação da DF-005 vai exigir 20 dias de trabalho

Via que liga o Lago Norte ao Varjão é uma boa opção para melhorar fluidez do trânsito na região, principalmente nos horários de pico

 

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília

Alternativa interessante para quem quer fugir do fluxo intenso de véiculos em horários de pico na região Norte da cidade, a DF-005 está em obras para ganhar nova roupagem.

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

A rodovia de pista dupla, que tem 1,5 quilômetro de extensão de cada lado, e liga o Lago Norte ao Varjão está sendo recuperada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio Novacap. As obras têm previsão de conclusão para meados de fevereiro, em no máximo 20 dias. 

A recuperação da via é de grande importância para os moradores do Varjão e do Paranoá que a tem como um dos acessos ao Plano Piloto. Ao todo são 21 mil metros quadrados 1,5 quilômetro sentido Lago Norte-Varjão e 1,5 quilômetro sentido Varjão-Lago Norte (somando 3 quilômetros de recuperação).

As benfeitorias irão dar fim às várias irregularidades na pista: dos remendos antigos, a trincas e desgastes, à base comprometida e aos buracos. Será feita a recuperação da via com a execução de recapeamento asfáltico e recuperação de base onde for necessário.