04/02/2020 às 15:45, atualizado em 04/02/2020 às 15:46

Simpósio discute envelhecimento ativo para pessoa com deficiência

Serão capacitados 600 professores, que terão acesso a novas práticas, discussões científicas e mudanças de paradigmas inclusivos 

Por Agência Brasília *

Para capacitar os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal no atendimento às pessoas com deficiência, será realizado na nesta quarta-feira (5/2) o II Simpósio Pedagógico O papel da escola na aprendizagem ao longo da vida: processo de envelhecimento ativo da pessoa com deficiência

O evento é uma iniciativa da Associação Pestalozzi de Brasília com o apoio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e da Secretaria da Pessoa com Deficiência e acontecerá no Instituto de Ensino Superior (Iesb), da Asa Sul, de 8h às 17h.

Serão capacitados cerca de 600 professores, que terão acesso a novas práticas, discussões científicas, mudanças de paradigmas inclusivos e ampliação de conteúdos para melhoria do processo de aprendizagem da pessoa com deficiência ao longo da vida. As palestras serão ministradas por profissionais especializados em gerontologia, geriatria, desenvolvimento e funcionalidade humana, entre outros.

Todo o conteúdo oral dos palestrantes também será disponibilizado por intérpretes de libras. As palestras e mesas terão como foco o processo de envelhecimento e a aprendizagem das pessoas com diversidades funcionais. Também será abordado o mercado de trabalho para a pessoa com deficiência por um representante do Instituto Bancorbrás. 

A certificação será emitida pela Associação Pestalozzi de Brasília e Instituto Saber, com carga de 40 horas, constante da programação geral da Semana Pedagógica sequencial desenvolvida nas unidades de ensino dos participantes.

Confira, aqui, a programação do evento.

* Com informações da Sejus