05/02/2020 às 14:37, atualizado em 12/02/2020 às 13:50

Recuperação de quadras poliesportivas de Taguatinga

Administração da cidade recuperou e devolveu até o momento 20 espaços à comunidade

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília

O local ganhou pintura do piso e dos bancos, reforma do alambrado e recuperação de buracos. Foto: Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília

As quadras poliesportivas públicas de Taguatinga estão de cara nova. A administração regional montou uma força-tarefa para revitalizar os espaços e deixá-los adequados para a prática esportiva. Até o momento, foram recuperadas 20 quadras em Taguatinga Norte e Sul.

Nesta quarta-feira (5), a equipe da administração finalizava os trabalhos para dar vida nova a uma quadra abandonada na QNJ 48. O local ganhou pintura do piso e dos bancos, reforma do alambrado e recuperação de buracos. Tudo para ficar em boas condições para a comunidade.

Segundo a administração regional, Taguatinga tem 119 quadras de esporte. O objetivo é reformar todas elas até o final de 2020.  “Essa quadra sempre foi jogada, mal cuidada. Se arrumarem ela e os parquinhos.. fica bom para nós. Essa que eles arrumaram ficou boa”, afirma a designer de unhas Tais Castro, que passava pelo local com a filha Alice. 

Além da comunidade, as quadras – muitas vezes – são úteis a alunos de escolas da rede pública que não dispõem de espaço próprio para a prática de esportes. “Descobrimos esse número de quadras e todas estavam depreciadas pelo tempo. Como esporte é momento de lazer, resolvemos revitalizá-las com a mão de obra e produtos da própria administração”, explica o administrador Geraldo Cesar de Araújo.