06/02/2020 às 13:11

Secretaria de Agricultura seleciona famílias para assentamento

Envelopes com documentos dos proponentes já foram abertos; interessados devem atentar aos requisitos principais

Por Agência Brasília *

Famílias que participam do chamamento público para concorrer a um lote no Assentamento 10 de Junho, no Recanto das Emas, devem estar atentas às exigências do Programa de Assentamento de Trabalhadores Rurais (Prat), elaborado pela Secretaria de Agricultura (Seagri) por meio da Subsecretaria de Políticas Sociais Rurais, Abastecimento e Comercialização (Spac).

Os envelopes com os documentos dos interessados já foram abertos. O chamamento vai selecionar, entre famílias de trabalhadores rurais, beneficiários que estejam aptos a firmar contrato de concessão de uso em regime de estágio probatório. Serão contempladas 35 famílias, mas o programa também terá um cadastro de reserva.

Condições necessárias

Para valorizar sua pontuação nesse processo, os produtores rurais inscritos devem apresentar experiência de atividade agropecuária ou artesanal, bem como a comprovação de moradia no DF e de participação em um curso técnico superior em ciências agrárias. Outra condição dos demandantes é estar inscrito em cadastro único.

Inscrita no chamamento, Ana Caroline Alves Dias, que mora há aproximadamente seis anos no Assentamento 10 de Junho com o pai, Jonas Dias da Silva, está otimista com o processo de seleção da Seagri.

“Vai mudar muito [se for contemplada], porque nós estamos em um local que não é nosso, e, estando na nossa chácara, vamos ter liberdade para plantar o que quisermos, muito mais do que já plantamos hoje, e ainda poderemos criar nossos animais”, destacou.

* Com informações da Seagri