07/02/2020 às 14:15, atualizado em 07/02/2020 às 14:16

Detran lança o Manual de Obtenção da CNH

Material poderá ser utilizado pelas autoescolas no curso de formação de condutores

Por Agência Brasília*

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) publicou, nesta sexta-feira (7), o Manual de Obtenção da CNH. O material didático é destinado à formação de candidatos com o objetivo de adquirir a permissão para dirigir veículo e, também, à atualização de motoristas. O download do Manual poderá ser feito, gratuitamente, no site do Departamento.

A publicação foi produzida e editada pela Escola Pública de Trânsito do Detran-DF e aborda assuntos relativos ao convívio social, meio ambiente, direção defensiva, legislação de trânsito, noções de funcionamento do veículo e primeiros socorros.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

De acordo com o diretor de Educação de Trânsito do Detran-DF, Marcelo Granja, o material, além de atender aos candidatos na obtenção da carteira de habilitação, é também uma fonte importante para quem quer aprofundar os conhecimentos na área de trânsito. “O objetivo foi produzir um manual completo e acessível a todos, abordando diversos conteúdos de forma detalhada e com uma linguagem clara”, afirma o diretor.

O Detran recomenda aos Centros de Formação de Condutores (CFCs) que utilizem o novo Manual. De acordo com o órgão, isso possibilitará que os alunos tenham acesso a um conteúdo atualizado e compatível com o exigido no exame teórico de direção.