07/02/2020 às 15:23

Pavimentação e drenagem na Rua 03 entram na fase final

Serão agora 600 metros de drenagem e 1,5km de pavimentação da via, com investimento de R$ 2,5 milhões

Por Agência Brasília *

Ciente da importância de manter o ritmo acelerado das obras de infraestrutura do Setor Habitacional Vicente Pires, o Governo do Distrito Federal anuncia mais uma boa notícia para a população local: acaba de ser iniciada a terceira e última etapa dos serviços de pavimentação e drenagem da Rua 03 do Setor Habitacional. 

Os serviços em questão consistem na realização de 600 metros de drenagem e 1,5km de pavimentação da via, no trecho localizado entre a marginal da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) até o entroncamento com a Rua 08 – além de meio-fio e calçada. O valor investido será de R$ 2.547.343,18 e a previsão é que seja finalizado ainda no primeiro semestre.

“Nosso compromisso é dotar com infraestrutura as ruas de Vicente Pires para melhorar a qualidade de vida local e acabar de vez com os transtornos da população, principalmente no período de chuvas”, afirma Luciano Carvalho, secretário de Obras do DF. 

As obras, segundo ele, apresentam evolução satisfatória e diversas ruas essenciais para a mobilidade do Setor estão em obras ou foram concluídas. “Prova disso é a concentração dos esforços nas ruas 3, 7 e 8”, explica.

Saiba mais
Dividida em três trechos para execução dos serviços de infraestrutura, a Rua 03 possui 3,5km de extensão e é uma das principais vias para a mobilidade do Setor Habitacional. O primeiro trecho, localizado entre a marginal da Estrutural até o entroncamento da Rua 10, foi finalizado no início de 2019. 

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Já o segundo trecho, entre o entroncamento da Rua 08 até a altura da Rua 10, foi finalizado em janeiro deste ano e contou com a participação do DER na conclusão do asfalto.

“A rua 03 tem um histórico de cenas caóticas. Sabemos do sofrimento de comerciantes e moradores. Esta gestão fez a revisão dos contratos e definiu um cronograma arrojado. Em muito breve, toda a infraestrutura estará concluída e a população poderá desfrutar da tão aguardada regularização”, diz o secretário de Obras.   

* Com informações da Secretaria de Obras