10/2/20 20:20
Atualizado em 10/2/20 às 20:30

Desembargador substituto toma posse no TRE-DF

Vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, foi à nomeação de Bruno Martins, que foi escolhido depois de ter seu nome em lista tríplice feita por magistrados do TJDF

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, participou, na tarde desta segunda-feira (10), da posse do novo desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Bruno Franco Lacerda Martins. Ele foi escolhido dentro de uma lista tríplice – feita pela maioria dos magistrados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) – apresentada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, no ano passado, e teve a nomeação assinada em janeiro deste ano.

Bruno Martins foi assessor Jurídico da Presidência do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e assumiu vaga deixada por Flávio Eduardo Wanderley Brito. Como desembargador substituto, passa a compor a Corte sempre que necessário pelos próximos dois anos.

O evento de posse, no Salão Nobre do TRE-DF, contou com a presença de autoridades, parlamentares e juristas. Em seu discurso, Bruno agradeceu aos familiares, ao vice-governador e à presidente da Corte, e frisou: “Me comprometo e exercer em todos os dias dos dois próximos anos desta honrosa missão os fins desta Corte Eleitoral, com extremo senso de justiça, é tica e imparcialidade”.

O novo desembargador é especialista em Direito Eleitoral, em Direito do Estado com ênfase em Direito Constitucional e, também, em Direito Administrativo e Processo Administrativo, doutorando em Direito pela Universidade Católica de Santa Fé, Argentina.

Galeria de Fotos

Desembargador substituto toma posse no TRE-DF