10/02/2020 às 15:05

Detran oferece cursos para públicos diversos

Aulas sobre “examinador de trânsito”, “mecânica para mulheres” e “noções de mecânica” serão ministradas no mês de março

Por Agência Brasília *

O Departamento de Trânsito (Detran-DF) vai abrir uma nova turma para o Curso de Atualização para Examinador de Trânsito, a será realizado de 9 a 13 de março, no período noturno. O valor da matrícula está na tabela de preços disponível no site do Detran-DF.

O Núcleo de Formação e Cursos de Trânsito (Nufor), responsável pela aplicação do curso, lembra que para atuar como examinador de trânsito é necessário participar das aulas de atualização a cada cinco anos. Também é exigido o curso de formação, conforme a Resolução nº 358/2010, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e da Instrução nº 601/2015.

Para fazer a inscrição é necessário comparecer ao atendimento da Escola Pública de Trânsito (706/906 Sul), com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o certificado do curso ou da última atualização. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 18h30.

Mulheres

Também estão abertas as inscrições para o curso de Mecânica para Mulheres, gratuito e limitado a 30 vagas. O curso é para condutoras interessadas em aprender mais sobre mecânica de veículos e vai de 23 a 27 de março, das 8h15 às 11h45.

Para se inscrever basta comparecer com documento de identificação oficial, com foto recente e em bom estado de conservação, na Escola Pública de Trânsito.

Misto

Outra oportunidade é curso misto (homens e mulheres) sobre Noções de Mecânica, com aulas que serão ministradas entre 9 e 13 de março. O curso é gratuito e também é oferecido na Escola Pública de Trânsito, das 18h30 às 22h.

As inscrições podem ser feitas até 6 de março, no atendimento da escola. Também é exigida a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação.

Mais informações sobre os três cursos podem ser obtidas no Núcleo de Formação e Cursos de Trânsito, pelo telefones 3901-4071 e 3901-1036.

 

* Com informações do Detran-DF