13/02/2020 às 15:15

Inscrições abertas para a III Jornada Acadêmica

Evento acontece no dia 19 de fevereiro e tem o objetivo de unir teoria e prática. Temas como álcool, família e relações de cuidado, cultura e saúde serão abordados

Por Agência Brasília*

Estão abertas as inscrições para a III Jornada Acadêmica de Saúde Mental Interdisciplinar (Jasmin) da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs). A instituição faz parte do complexo da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). As inscrições podem ser feitas no link. O evento será realizado no próximo dia 19 de fevereiro, das 8h às 19h, no Centro Universitário Estácio, em Taguatinga Sul.

A Jornada Jasmin, que tem como tema Saúde Mental, Sociedade, Adoecimento e Reforma Psiquiátrica no Brasil, é promovida pelo Programa de Residência em Saúde Mental do Adulto da Escs/Fepecs.

A Gerência de Residência, Especialização e Extensão (Greex) por meio de sua gerente, Vanessa Campos, destaca que a Jornada é uma oportunidade para debater temas relevantes sobre Saúde Mental. “O evento proporciona o encontro da comunidade científica, de estudantes, preceptores e professores renomados em um mesmo espaço”, diz.

Teoria e prática
De acordo com a coordenadora do Programa, Helicínia Peixoto, o evento tem o objetivo de unir teoria e prática. Temas como Álcool e Outras Drogas; Saúde Mental da População LGBT+; Família e Relações de Cuidado; Participação Social, Arte, Cultura e Saúde serão abordados.

“Haverá vivência de múltiplas Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, como realização de yoga, automassagem, técnica de redução de estresse, dentre outras experiências de autocuidado”, complementou Helicinia.

Serviço:

III Jornada Acadêmica de Saúde Mental Interdisciplinar da Escs/Fepecs

Data: 19 de fevereiro, das 8h às 19h,

Local: Centro Universitário Estácio – Taguatinga Sul.