14/2/20 18:58
Atualizado em 15/2/20 às 12:01

Alunos da rede pública e da Fábrica Social vão assistir final da Supercopa

Estudantes vão acompanhar o jogo entre Flamengo e Athletico Paranaense da arquibancada

Foto: Thais Magalhães/CBF

No próximo domingo (16), Flamengo e Athletico Paranaense jogam a final da Supercopa do Brasil em Brasília e a rede pública de ensino também fará parte da festa. Em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destinou ingressos para que estudantes possam acompanhar a partida diretamente das arquibancadas do Estádio Nacional Mané Garrincha.

As escolas escolhidas foram o Centro Educacional 02 do Guará e do Centro de Ensino Fundamental 01 do Núcleo Bandeirante. Cada uma das unidades de ensino irá selecionar 40 estudantes que irão ver o jogo ao vivo. Os ônibus que irão levar os alunos das escolas até o Mané Garrincha serão viabilizados pelas Coordenações Regionais de Ensino (CREs) do Guará e do Núcleo Bandeirante.

Outras 80 entradas  foram encaminhadas para a Subsecretaria de Integração de Ações Sociais, que faz parte da estrutura da pasta desde o mês de janeiro e responde pelas atividades da Fábrica Social. Alunos da Fábrica também irão ao jogo.Os contemplados irão se reunir no Mané Garrincha às 10h para se encaminharem juntos às arquibancadas.

O jogo

A decisão da Supercopa do Brasil colocará frente à frente os dois campeões dos principais torneios de futebol do país realizados na temporada de 2019: o Flamengo, campeão da Série A do Campeonato Brasileiro, e o Athletico  Parananense, campeão da Copa do Brasil. A partida que será acompanhada pelos estudantes da rede pública de ensino acontecerá no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e terá bola rolando a partir das 11h.

*Com informações da Secretaria de Educação