14/02/2020 às 17:06, atualizado em 14/02/2020 às 17:25

Gama: publicada licitação para reconstrução do Caic Castello Branco

Abertura do procedimento será no dia 18 de março

Por Agência Brasília *

Foi publicado nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o aviso de abertura de licitação na modalidade concorrência para contratar empresa especializada a fim de reconstruir o Caic Castello Branco, no Gama. A abertura do procedimento será em 18 de março, às 10h. Os arquivos contendo edital, arquitetura, orçamento e topografia poderão ser retirados pelas empresas interessadas mediante entrega de dois DVDs, no seguinte endereço: Setor Bancário Norte (SBN), Quadra 02, Bloco C, térreo/recepção do Edifício Phenícia.

O terreno da unidade possui 13.295,865 metros quadrados, com área construída de 5.601,64 metros quadrados. As obras devem contemplar muro cercando o lote, área de embarque/desembarque, acesso principal de pedestres e veículos por meio de gradil metálico e guarita com sanitário. A edificação terá quatro blocos, dos quais um de dois andares e os demais térreos, interligados por passarelas cobertas, com rampas e escadas para circulação.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Serão 22 salas de aula, dois laboratórios, salão multiuso, sala de leitura, sala de música, sala sensora motora, sala multimídia, cozinha industrial, refeitório, banheiros, pátios cobertos e salas administrativas.

O projeto contempla ainda estacionamento, pátios descobertos para convivência, paraciclos, bancos, mastro de bandeira, casa de bonecas, ducha infantil, parquinho, hortas, área verde, paisagismo, reservatórios d’água e central de gás. Abrange também a adequação de acessibilidade para o anfiteatro, que será mantido, e a criação de um bloco de vestiários para apoio de quadra de esportes coberta.

O valor estimado da obra é de R$ 12,6 milhões (mais precisamente, R$ 12.699.498,36). O prazo previsto para a conclusão do trabalho é de 540 dias corridos, contados a partir da expedição da Ordem de Serviço, após a finalização da licitação.

O Caic Castello Branco foi fechado no final de 2018. o que provocou a transferência de estudantes para a EC 29 do Gama. Cinco das 683 escolas da rede estão fechadas. Uma delas, o CEF 01 da Vila Planalto, será entregue em abril.

Os editais de licitação para reconstrução da EC 52 de Taguatinga e do CEM 10 de Ceilândia já estão publicados. Já o edital de licitação para reconstruir a EC 59 de Ceilândia está em fase final de análise.

 

* Com informações da Secretaria de Educação