14/02/2020 às 17:52, atualizado em 14/02/2020 às 17:57

Operação Sossego aborda 270 motociclistas na Asa Norte

Em duas horas de trabalho, foram 18 motos recolhidas ao depósito do Detran

Por Agência Brasília*

Na noite dessa quinta-feira (13), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) realizou mais uma Operação Sossego. A ação ocorreu na Asa Norte e, em duas horas, os agentes de trânsito abordaram 270 motociclistas.

Foram autuados 15 motociclistas por escapamento irregular, um que estava alcoolizado, três com a CNH vencida há mais de 30 dias, um com a CNH suspensa e outros 14 por infrações diversas. Os agentes de trânsito recolheram 18 motos ao depósito.

A operação tem o objetivo de retirar de circulação as motocicletas com escapamento irregular que produzem barulho excessivo e garantir a segurança no trânsito.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração grave e acarreta multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização. 

Operação Sossego

Esta foi a quinta edição da operação que foi lançada no dia 8 de janeiro. A Operação Sossego ocorre semanalmente em uma região diferente do Distrito Federal. Já foram realizadas fiscalizações em Águas Claras, Sudoeste e Guará.

Durante a ação, os agentes de trânsito realizam simultaneamente blitzes em pontos estratégicos da cidade com objetivo de combater a poluição sonora e garantir a segurança no trânsito.

*Com informações do Detran