16/02/2020 às 12:18, atualizado em 17/02/2020 às 09:58

Transitolândia promove campanha Volta às Aulas 2020

Agentes visitarão escolas públicas orientando sobre trânsito seguro

Por Agência Brasília

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), por meio da Escola Vivencial de Trânsito – Transitolândia está promovendo uma série de ações na Campanha Volta às Aulas 2020.

A visita às instituições de ensino teve início no dia 3 deste mês, nas escolas particulares. Durante cinco dias, um total de seis mil pessoas foram abordadas nas ações. Deste total, 2.800 crianças receberam noções sobre trânsito seguro.

Nas escolas públicas, a visitação começa nesta segunda-feira (17) e vai até a próxima sexta-feira (22), nos períodos matutino e vespertino.  A previsão é de que três mil alunos recebam orientações sobre o trânsito. A expectativa é de que, no total, sete mil pessoas da comunidade escolar da rede pública, entre alunos e pais, sejam atendidas.

O objetivo da campanha Volta às Aulas é levar à comunidade escolar informações voltadas para a educação e conscientização de um trânsito seguro, aprendendo a reconhecer, interpretar e obedecer à sinalização, despertando no público alvo paciência, responsabilidade e senso de cidadania. A ação visa ainda orientar sobre as regras de circulação que envolve fatores de segurança, normas básicas de transporte e acessibilidade, contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para a diretora de Educação de Trânsito do DER-DF, Jucianne Nogueira, a campanha Volta às Aulas é uma ação educativa que torna as crianças multiplicadoras do bom comportamento no trânsito.

“Sabemos que o que esses meninos e meninas aprendem conosco é ensinado para suas famílias e amigos, e isso nos deixa muito contentes e com a sensação de dever cumprido”, comemorou.

Durante as ações, os agentes de trânsito do DER/DF fazem apresentações de teatro e fantoches para chamar atenção da comunidade escolar. Também são distribuídos materiais educativos sobre deslocamento seguro, embarque e desembarque em locais apropriados, além do respeito às sinalizações e normas previstas na legislação.

Confira, abaixo, a relação das escolas públicas que serão visitadas pela equipe da Transitolândia neste campanha.

  • Segunda-feira (17) – EC 01 Guará
  • Terça-feira (18) – EC 01 Itapoã
  • Quarta-feira (19) – EC 116 Santa Maria
  • Quinta-feira (20) – EC 502 Samambaia
  • Sexta-feira (21) – EC 02 Estrutural

 

  • Com informações do DER