17/02/2020 às 16:56, atualizado em 17/02/2020 às 17:00

Detran-DF faz teste para implantar faixa reversa na Ponte JK

Estrutura está em obras que devem durar cerca de 60 dias

Por Agência Brasília *

Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito vai direcionar fluxo de veículos da última faixa da esquerda da pista sentido Lago Sul-Plano Piloto para o sentido contrário | Foto: Arquivo Agência Brasília

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará, entre 17h e 21h desta segunda-feira (17), testes para avaliar a implantação de uma faixa reversa nos horários de pico na Ponte JK. Algumas questões serão observadas, mas principalmente a segurança e a fluidez no local.

A medida visa minimizar os impactos no trânsito da região em um momento em que equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) realizam a troca das juntas de dilatação da ponte, trabalho que provocou interdição parcial da estrutura. A previsão é de que a obra seja finalizada em 60 dias.

Teste

Para realizar o teste, a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran vai direcionar o fluxo de veículos da última faixa da esquerda da pista sentido Lago Sul-Plano Piloto para o sentido contrário, Plano Piloto-Lago Sul.

Após avaliação do resultado, a diretoria vai decidir se mantém a faixa reversa na Ponte JK. Caso seja aprovado, a estratégia de trânsito deverá ser aplicada no horário de pico (das 17h às 21h) dos dias úteis, a partir desta terça-feira (18) até o fim das obras da Novacap.

 

* Com informações do Detran-DF