17/02/2020 às 13:18

Licenciamento ambiental impulsionará geração de empregos

Empreendimento faz parte do Polo Logístico do Recanto das Emas inserido no programa Desenvolve DF

Por Agência Brasília *

O Brasília Ambiental concedeu esta semana licenciamento ambiental que vai gerar cerca de 40 mil empregos nos setores da construção civil, do comércio e da indústria. Trata-se de empreendimento que faz parte do programa Desenvolve DF, localizado no Polo Logístico do Recanto das Emas, que terá a capacidade de instalação de aproximadamente 400 empresas, com lotes de tamanho que variam entre mil e 30 mil metros quadrados.

De acordo com o superintendente de Licenciamento Ambiental do Instituto, Alisson Neves, o projeto urbanístico tem por objetivo a criação de lotes para comércio, comércio e indústria. “O licenciamento ambiental é o primeiro passo para instalação do polo logístico que impulsionará a economia com a geração de renda e empregos em Samambaia e Recanto das Emas”, destacou,

O projeto prevê ainda facilitar a distribuição de produtos e reduzir o tráfego de veículos pesados no Distrito Federal, bem como dinamizar a circulação dos moradores de Samambaia e Recantos das Emas através da criação de uma via entre ambas as Regiões Administrativas. O projeto tem como objetivo atender as demandas por área para comércio do tipo atacadista na capital, contribuindo com a oferta de lotes regularizados que atendam as diretrizes propostas no Estudo Ambiental realizado.

O programa Desenvolve DF da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) foi criado para substituir o atual Pró-DF II com a proposta de um novo modelo para implantação e regularização de empresas no DF e está previsto na Lei nº 6468, aprovada na Câmara Legislativa do DF e sancionada pelo governador Ibaneis Rocha, em dezembro de 2019.

 *Com informações do Instituto Brasília Ambiental