19/02/2020 às 14:24, atualizado em 19/02/2020 às 16:04

Novo equipamento de raios X chega ao Hospital Materno

Mais moderno, aparelho vai proporcionar melhoria no atendimento aos pacientes

Por Agência Brasília *

Novo aparelho foi colocado na entrada principal do hospital, até substituição definitiva | Foto: Hmib / Divulgação

O Hospital Materno de Brasília (Hmib) recebeu, na manhã desta quarta-feira (19), um novo equipamento de raios X para os chamados exames contrastados, que servem para diferenciar estruturas anatômicas não evidenciadas em imagens radiológicas convencionais. O novo equipamento vai substituir o antigo e, por ser mais moderno, vai atender às demandas dos pacientes de forma mais eficiente.

“O equipamento antigo será desmontado e passará pelos trâmites legais de doação. Ele será encaminhado para a Fundação Jardim Zoológico de Brasília, onde vai ser bem útil no atendimento aos animais”, explica a diretora administrativa do Hmib, Gláucia Menezes.

O novo aparelho foi colocado na entrada principal do hospital, até que o antigo seja desmontado e encaminhado para o novo destino.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O diretor do Hmib, Rodolfo Alves Paulo de Souza, lembrou que, em breve, o hospital também vai receber aparelhos de autoclave, que são utilizados na esterilização de materiais por meio do vapor sob pressão.

“Todas essas melhorias vão nos ajudar em uma melhor assistência aos nossos usuários e uma maior resolutividade nos serviços”, concluiu Rodolfo.

 

* Com informações da Secretaria de Saúde