CEB
21/2/20 14:32
Atualizado em 21/2/20 às 15:32

Estacionamento de igreja no Lago Sul ganha luz de LED

Foram substituídas 27 lâmpadas comuns por outras mais econômicas e potentes

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Lago Sul, agora podem aproveitar mais a missa noturna celebrada pelo pároco Roberto Carlos Rambo sem se preocuparem com o carro lá fora. Isso porque a nova iluminação de lâmpadas de LED do estacionamento da igreja situada na QI 1 deixou a área de 2.5000m² clara como se, à noite, fosse dia.

Graças à Companhia Energética de Brasília (CEB), foram substituídas 27 lâmpadas comuns pelas potentes de LED. A substituição das luminárias fazem parte do Projeto de Eficiência Energética que a companhia tem executado em diversas localidades do Distrito Federal. Além de iluminar melhor que as antigas, as de  LED são mais econômicas. “A luz é um instrumento de proteção do cidadão e de redução da sensação de insegurança”, afirma o presidente da CEB, Edison Garcia.

A baixa luminosidade de antes favorecia à ação de criminosos, que já chegaram a arrombar alguns veículos de frequentadores da paróquia. Em noite de missa, segundo os paroquianos, o estacionamento chega a lotar com cerca de 300 veículos. Agora, com o perímetro todo iluminado, da escadaria pode-se enxergar até o fim da área.

Na quinta-feira (20), no momento da homilia do padre Roberto Rambo, o industrial Gilberto Alves, 51 anos, desembarcava calmamente do seu carro com a esposa, Flávia Mariana e o filho. O casal de Arniqueira se admirou com a claridade. “Ficou melhor. Bem melhor. Eu lembro que já presenciei vários carros furtados. Sem pneus”, afirma Gilberto.

A nova iluminação também foi aprovada pela paroquiana de Águas Claras, Rames de Aguiar de 39 anos. Ela reconheceu o bom trabalho da CEB, pois agora pode ir até o carro sem se preocupar com uma possível abordagem de alguém estranho. “Ficou ótimo. Estamos felizes com essa benfeitoria”, disse.

Galeria de Fotos

Estacionamento de igreja no Lago Sul ganha luz de LED