22/02/2020 às 14:07, atualizado em 22/02/2020 às 14:54

Mais de 6 toneladas de asfalto para ação no Lago Sul

Recuperação compreendeu a revitalização de estacionamento em frente ao Hospital Brasília. Serviços de poda de árvores também prosseguem na cidade

Por Renata Moura, da Agência Brasília

Os trabalhos de recuperação do estacionamento do Hospital Brasília devem ser concluídos até o início do próximo mês | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

O GDF Presente não parou nem mesmo neste sábado (22) de Carnaval. Pela manhã, uma equipe de 30 funcionários da Novacap iniciou os trabalhos de recuperação de um estacionamento público com mais de 300 vagas, em frente ao Hospital Brasília, no Lago Sul. Na ação, foram utilizadas cerca de seis toneladas de massa asfáltica.

“Aqui havia uma demanda reprimida de muito tempo e precisávamos fechar o trânsito em todo o espaço para trabalharmos”, explica Alexandro Cesar, coordenador do Polo Central Adjacente 1 do GDF Presente. Além dos trabalhadores da Novacap e do volume de asfalto, foi necessária a utilização de maquinário pesado: dois caminhões e um rolo compressor grande.

Alexandre César afirma que a iniciativa visa atender uma série de demandas de ouvidoria. “Foram registrados dezenas de pedidos da população tanto na administração regional quanto no canal de ouvidoria do GDF. A situação estava muito ruim mesmo”.

O gerente de Engenharia e Manutenção do Hospital Brasília, Paulo Henrique Oliveira, foi um dos que registrou a solicitação. “A comunidade toda estava reclamando, além dos nossos pacientes e acompanhantes”. De acordo com ele, a circulação de veículos é intensa no local. “Mais de mil veículos passam aqui por período”, prevê.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

Ele lembra que a segunda área de estacionamento, construída pelo hospital dentro do projeto governamental “Adote uma Praça”, não é suficiente para a demanda do local. “Recebemos aqui pessoas de todo o Distrito Federal. A recuperação desse espaço não é só para a população do Lago Sul”, concluiu.

Os trabalhos de recuperação do estacionamento do Hospital Brasília devem ser concluídos até o início do próximo mês.

Podas

Outro serviço de manutenção na cidade é a poda de árvores ao longo da DF-025, Estrada Dom Bosco. O coordenador do Polo Central Adjacente 1 do GDF Presente, Alexandro Cesar, explica que os serviços, que se iniciaram na segunda-feira passada (17), seguem até o final do mês de março.

“Já concluímos as podas da QI 1 a QI 6. Também estamos fazendo a troca de lâmpadas em todos os postes na extensão da via”, explicou Cesar. Segundo ele, além de dar mais segurança à rede elétrica, os serviços vão ajudar a melhora a iluminação do local. “Aumenta a segurança e a visibilidade para motoristas, ciclistas e pedestres”.