23/02/2020 às 09:07, atualizado em 27/02/2020 às 19:09

Mariana, uma gaúcha encantada pela capital

Nascida em Porto Alegre, a empresária construiu sua vida em Brasília e adora um café na padaria, um cachorro-quente na esquina, um churrasco em casa. “Brasília tem um jeito legal, um jeito próprio de se viver”, diz

Por Agência Brasília*

[Numeralha titulo_grande=”59″ texto=”dias para os 60 anos de Brasília” esquerda_direita_centro=”centro”]

Na infância, Brasília já era o destino de férias de Mariana Brasil. Ela ia ao sítio da família, com a avó Lilian. “Foi com ela que conheci grande parte da cidade e com quem vivenciei momentos maravilhosos”, conta. Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Em homenagem à capital federal, formada por gente de todos os cantos, a Agência Brasília está publicando, diariamente, até 21 de abril, depoimentos de pessoas que declaram seu amor à cidade. 

 

“Nasci em Porto Alegre, mas foi aqui em Brasília que construí minha vida, fiz família e tenho filhos. Filhos de coração, assim como eu me sinto, na capital federal, que tem o meu coração. 

Na infância, Brasília já era o meu destino de férias. Aproveitava para ir ao sítio da família, com minha vó Lilian (linda e saudosa!). Foi com ela que conheci grande parte da cidade e com quem vivenciei momentos maravilhosos. Essas lembranças permanecerão lindas no meu coração. A SQS 305 era o meu paradeiro, no bloco que meus avós moravam naquela época.

[Olho texto=”Essas lembranças permanecerão lindas no meu coração. A SQS 305 era o meu paradeiro, no bloco que meus avós moravam naquela época” assinatura=”Mariana Brasil, 40 anos, empresária” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Hoje em dia, um dos motivos pelos quais eu amo Brasília é que a cidade tem um jeito legal, um jeito próprio de se viver. 

Nas manhãs de domingo, um café na padaria. Passear pelo Pontão, acho o maior alto astral… O cachorro-quente na esquina, a cervejinha gelada no boteco tradicional, os restaurantes charmosos, os bloquinhos de Carnaval. 

O período da seca e da chuva. Muita chuva! E o churrasquinho semanal em casa é quase obrigatório.  Ah, meus filhos também adoram…!!

Sou encantada por essa cidade.”

Mariana Brasil, 40 anos, empresária e gaúcha de coração brasiliense

  • Depoimento concedido ao jornalista Hédio Ferreira Jr.

 

[Olho texto=”A Agência Brasília publica, até 21 de abril – quando a capital completa 60 anos –, declarações de amor à cidade. Uma por dia. Sim, nós te amamos, Brasília.” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”centro”]