24/02/2020 às 15:53, atualizado em 25/02/2020 às 12:22

Quatro escolas ganham estacionamentos asfaltados

Regional de Ensino aproveita ausência de alunos no Carnaval para dar início à construção. Governo investe cerca de R$ 300 mil na iniciativa

Por Renata Moura, da Agência Brasília

Nesta segunda-feira (24), as obras de escavação tiveram início no Centro Educacional nº 2, Centro Educacional Infantil nº 1, Centro de Ensino Médio nº 2 e na Escola Classe nº 1. Foto: Divulgação

Para evitar as poças d’água e a lama, pelo menos quatro escolas de Brazlândia vão ganhar, em 30 dias, estacionamentos públicos asfaltados. Nesta segunda-feira (24), as obras de escavação tiveram início no Centro Educacional nº 2, Centro Educacional Infantil nº 1, Centro de Ensino Médio nº 2 e na Escola Classe nº 1. Cerca de R$ 300 mil estão sendo investidos na iniciativa. Os recursos são fruto de emenda parlamentar apresentada pelo deputado distrital Iolando Almeida (PSC).

“Escolhemos iniciar os trabalhos no Carnaval para não comprometermos a segurança dos alunos. Neste primeiro momento, precisamos circular com muitas máquinas pesadas”, explica o coordenador da Regional de Ensino de Brazlândia, José Humberto Lopes. Segundo ele, as escolas estavam sofrendo muito com o acúmulo de água em buracos, criados pela ação da chuva e de carros em trânsito.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

 

“Agora, na chuva, era muita água parada, acumulando até mesmo mosquitos transmissores da dengue”, detalha. Os quatro estacionamentos eram feitos em caixas de brita e, ao longo dos anos, foram se deteriorando. “Provocavam muitos inconvenientes não só na época chuvosa, mas, também, na seca, quando levanta poeira demais”, conclui.

Além da construção dos estacionamentos asfaltados, a coordenação de ensino também comemora a compra de poltronas para dois auditórios escolares. Um localizado no Centro de Educacional Incra 8 e, o segundo, no Centro de Ensino Médio nº 1. “Em dez dias, todas serão instaladas”, prevê Lopes.