25/02/2020 às 13:18, atualizado em 25/02/2020 às 14:34

Terceiro dia de festejos tem apenas 43 ocorrências policiais

Os 1,5 mil PMs nas ruas fizeram 3 mil abordagens e apreenderam oito armas brancas. Foliã grávida tem queda de pressão e bombeiros intervêm

Por Agência Brasília *

A integração entre as forças de segurança contribuiu para uma segunda feira (24) de Carnaval bastante tranquila: foram registrados 43 boletins de ocorrências em delegacias da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Cinco delas em flagrante. Entre os registros, sete furtos de celular, quatro a transeunte e quatro diversos.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que destinou mais de 1,5 mil homens para atuar nos eventos carnavalescos, atendeu 18 ocorrências: oito, por porte de arma branca, cinco por uso e porte de entorpecentes e dois roubos a transeunte. 

As oito armas brancas e as cinco porções de drogas diversas citadas acima foram apreendidas. A corporação também realizou, somente nesta-segunda feira, 3 mil abordagens.

Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) realizou somente sete atendimentos em todo o dia de ontem. Duas pessoas apresentavam sintomas de alcoolemia, uma teve uma crise epiléptica, uma intoxicação alcoólica e outra foi atendida com uma crise psiquiátrica. E  uma foliã grávida teve queda de pressão e foi atendida pelos bombeiros.

A corporação utilizou 21 viaturas e empregou 125 militares e cinco quartéis para atendimentos nos blocos de carnaval.

Trânsito
O Detran-DF fez o controle de tráfego de cinco eventos carnavalescos em todo o dia de ontem. Também atuou em operações de fiscalização Asa sul (das 21h às 2h), no Varjão (das 22h às 3h), em Samambaia e no Recanto das Emas (das 16h às 2h). Além de realizar patrulhamentos no Plano Piloto.

No geral, foram 140 abordagens de condutores – sendo que 15 deles foram autuados por alcoolemia, cinco por falta de habilitação e 68 por estacionamento irregular. Também foram realizadas 22 remoções.

O Detran empregou 117 agentes de trânsito nas ações de fiscalização e 25 em ações preventivas. Não houve registro de acidentes graves.

* Com informações da SSP/DF