27/02/2020 às 12:46, atualizado em 27/02/2020 às 18:58

Cartas levam carinho e motivação a pacientes do HRSam

Mensagens de crianças da Escola Classe 614, vizinha do hospital, emocionam e trazem conforto

Por Agência Brasília*

As crianças escrevem cartas desejando cura e força na recuperação dos pacientes, mesmo sem saber para quem a carta se destina. Foto: Divulgação

 

Os pacientes internados no Hospital Regional de Samambaia (HRSam) estão recebendo cartas e desenhos feitos por crianças. Os destinatários e os remetentes não se conhecem. A ação é um projeto do HRSam em parceria com a Escola Classe 614, vizinha do hospital, e tem o objetivo de trazer mais conforto para os pacientes.  

“A iniciativa traz benefícios para ambos. As crianças são estimuladas para os valores do respeito, cuidado, fé e perseverança. Com isso contribuímos com a formação de um cidadão mais consciente. E os pacientes, que se encontram em momentos de dúvidas e incertezas, recebem ânimo. Percebemos a emoção nos olhos deles”, destaca o gerente de Enfermagem do HRSam, Bruno de Assis.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

As crianças escrevem cartas desejando cura e força na recuperação dos pacientes, mesmo sem saber para quem a carta se destina. A equipe do hospital avalia o conteúdo e direciona se é para adulto, idoso, mulher ou homem.  O carinho é anônimo, mas as palavras trazem conforto, coragem e força.    

“Achei linda a iniciativa. Na minha carta a criança escreveu sobre a confiança em Deus, trazendo ânimo e motivação nesse momento que precisamos”, afirma a autônoma, Rayane Matias, de 31 anos. “Fiquei emocionada, essa ação acaba dando forças para nós. O desenho me emocionou muito. A carta me trouxe força e mais fé. Não vou esquecer nunca, guardarei sempre comigo”, ressalta a aposentada Rita Coelho, de 76 anos.   

*Com informações da Secretaria de Saúde