27/02/2020 às 10:42

Novacap, Educação e Senac: união para formar jardineiros

Espaços verdes das escolas públicas do DF serão usados para treinamento de jovens e adultos que estejam cursando esta formação

Por Agência Brasília *

A Novacap firmou mais uma parceria com a Secretaria de Educação (SEE) do GDF. Desta vez, a Subsecretaria de Integração de Ações Sociais (Sias) acionou o corpo técnico da empresa para auxiliar na formação de jardineiros treinados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 

A ideia é utilizar os espaços verdes das escolas públicas do DF para treinar para jovens e adultos que estejam realizando este curso de formação. “A Novacap é o órgão mais qualificado para nos auxiliar nesta parceria que firmamos com o Senac. Afinal, são os trabalhadores daqui que mantêm a cidade lindamente arborizada”, elogia a subsecretária da SIAS, Thereza de Lamare Franco Neto.

Além de fornecer insumos como terra, sementes, adubo, areia e mudas, a empresa também participará das ações auxiliando nos projetos e na definição de quais e quantos materiais serão utilizados em cada terreno.

“Somos uma empresa que sempre atuou auxiliando na formação profissional de diversas pessoas. Estagiários, jovens aprendizes e reeducandos vinculados à Funap, por exemplo, são alguns dos grupos que utilizam a expertise dos nossos profissionais para incrementar seus currículos”, comentou o diretor-presidente da companhia, Cândido Teles.

* Com informações da Novacap