27/02/2020 às 16:45

SDE doa computadores usados para escola pública

Equipamentos de informática e móveis vão beneficiar 400 alunos da EC 204 sul

Por Agência Brasília *

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico doou 24 computadores usados, mas ainda em bom funcionamento, à Escola Classe 204 Sul, no Plano Piloto. As máquinas estão equipadas com processadores modernos, disco rígido de 500 gigabytes e 8 gigas de memória RAM. Substituídos por novos pela SDE no final do ano, os computadores doados vão renovar o laboratório de informática da escola.

A SDE também doou 25 armários e 14 gaveteiros à escola. A transferência de patrimônio já formalizada via Sistema Eletrônico de informações foi realizada na segunda-feira (17). A montagem e configuração dos computadores ficará a cargo da escola.

As máquinas vão renovar o laboratório de informática da escola, que possui atualmente 17 computadores com mais de 10 anos de uso. “Com a doação, cada criança terá uma máquina, e isso vai contribuir com a proposta pedagógica da escola”, diz a diretora, Alessandra Alves de Oliveira.

Para conseguir a doação, a diretoria da escola, como apoio dos pais de alunos, elaborou projeto para ampliar o laboratório de informática e solicitou a doação à SDE. Outras escolas também podem propor este tipo de projeto e solicitar equipamentos usados às secretarias do GDF.

* Com informações da SDE