28/02/2020 às 14:58, atualizado em 01/03/2020 às 21:10

Tem dinheiro na conta do Cartão Material Escolar

São mais 32 mil novos estudantes beneficiados. Recursos já estão disponíveis nas papelarias credenciadas

Por Agência Brasília*

Desde sábado (29/2), já estão liberados os recursos do Cartão Material Escolar para os novos estudantes da rede pública. São mais R$ 11,7 milhões, para 31.944 beneficiados, que devem ir às papelarias credenciadas em tempo hábil. Os cartões para os novos estudantes vêm sendo distribuídos nas escolas nas quais estão matriculados desde 19 de fevereiro. Os detalhes do programa, incluindo a lista dos materiais, as papelarias cadastradas e os contatos para dúvidas estão disponíveis aqui.

Esta foi a segunda liberação. A primeira foi em 5/2, para os estudantes que já estavam na rede pública em 2019 e permaneceram como beneficiários do Bolsa Família este ano. Haverá ainda uma terceira liberação, em 13/3, para 3.190 estudantes que efetuaram a matrícula no período de vagas remanescentes.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

Ao todo, são cerca de 100 mil estudantes beneficiados, em um investimento de aproximadamente R$ 33 milhões. Este ano, o benefício foi ampliado para a educação infantil e o ensino especial.

Todos os beneficiários, independentemente da data de liberação do cartão, têm até 5/5 para realizar a compra dos materiais nas papelarias credenciadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

No caso de irmãos que sejam beneficiários do programa, o cartão deve ser buscado na escola do aluno mais jovem. Para estas famílias, o crédito de todos os inscritos vai para a mesma conta.

*Com informações da Secretaria de Educação