29/2/20 12:00
Atualizado em 2/3/20 às 11:03

Abertas inscrições coletivas para a 60ª edição dos Jogos Escolares

Escolas terão até o dia 22 para garantir participação nas modalidades coletivas dos Jogos

As escolas da rede pública de ensino poderão se inscrever nas modalidades coletivas da 60ª edição dos Jogos Escolares do Distrito Federal a partir deste domingo (1º). A indicação para competir nas modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei deverá ser feita on-line, a partir das 0h, em link que será divulgado no site da competição.

Para garantir a participação nos 60º Jogos Escolares do DF, os gestores das escolas interessadas deverão fazer o download do Termo de Adesão, preencher os dados solicitados, imprimir, assinar, salvar em PDF e enviar por meio do formulário que será disponibilizado. Está etapa deverá ser cumprida até o dia 22.

Entre o dia 23 deste mês e 5 de abril, as unidades escolares deverão indicar a relação nominal dos estudantes que irão disputar cada uma das modalidades coletivas dos Jogos Escolares. De acordo com o regulamento, os alunos nascidos entre 2006 e 2008 irão competir na categoria de 12 a 14 anos e os que nasceram entre 2003 e 2005 vão para a categoria de 15 a 17 anos.

Nas modalidades coletivas, cada unidade de ensino poderá inscrever até quatro equipes por esporte, desde que seja uma por categoria e gênero. Ou seja, uma de futebol masculina e uma feminina na categoria de 12 a 14 anos e outras duas — masculina e feminina — na categoria de 15 a 17 anos, por exemplo.

Os Jogos Escolares do DF funcionam como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude. A regional verde, que abrange os estados da região Norte, além de Mato Grosso e Distrito Federal, será disputada entre 2 e 6 de setembro. Já a etapa nacional acontecerá em novembro. Os locais ainda serão definidos.

*Com informações da Secretaria de Educação