02/03/2020 às 17:37, atualizado em 02/03/2020 às 17:46

Educação define diretrizes sobre novo coronavírus

Pasta realizará, entre 16 e 20 de março, uma semana dedicada a orientações sobre prevenção à doença

Por Agência Brasília *

| Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Educação fará uma Semana de Prevenção ao Coronavírus de 16 a 20 de março. Haverá diversas atividades, que serão definidas e incorporadas nas programações das unidades de ensino nos próximos dias. Na tarde desta segunda-feira (2), todas as subsecretarias da pasta se reuniram para tratar das ações planejadas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Até o momento o Distrito Federal não tem qualquer caso confirmado da doença. Mas já nesta semana todas as 683 escolas da rede pública de ensino irão receber uma circular sobre o novo coronavírus assinada por subsecretarias de Educação Básica (Subeb) e de Infraestrutura e Apoio Educacional (Siae). O documento conterá diretrizes, orientações e informações sobre o surto da doença e cuidados a serem tomados em ambiente escolar.

Saber Saúde

Durante a Semana de Prevenção ao Coronavírus, o curso Saber Saúde abordará o tema com especialistas e contará com a presença de 100 professores de escolas do DF. Marcada para 19 de março, às 14h, na Escola Parque da 313/314 Sul, a aula inaugural será ministrada pelos secretários de Educação, João Pedro Ferraz, e de Saúde, Osnei Okumoto, que farão esclarecimentos sobre o coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a rede pública já conta com um plano de contingenciamento para atender pacientes que sejam infectados pelo novo coronavírus. Montada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e no Hospital de Base, a estrutura de atendimento já está à disposição da população.

 

* Com informações da Secretaria de Educação