04/03/2020 às 10:11

Abertas as inscrições para a Feira de Ciências no Instituto Federal de Brasília

Estudantes do ensino médio e de graduação de todo o DF podem inscrever as propostas de trabalho até 25 de maio

Por Agência Brasília *

Até 25 de maio, estarão abertas as inscrições de propostas de trabalho para exposição na Feira de Ciências, evento da Semana da Química 2020 (SDQ2020) do Instituto Federal de Brasília (IFB) a se realizar de 16 a 19 de junho. Podem participar estudantes regularmente matriculados em ensino médio ou de graduação das instituições do públicas e particulares do DF ou demais localidades na região do entorno.

Para exposição, serão selecionados 25 trabalhos de tema livre ligados à química. A equipe pode ser composta por até quatro integrantes, e não serão aceitos trabalhos sem orientador, que pode ser um professor ou técnico na área de química e afins.

Não é necessário fazer inscrição prévia; basta encaminhar as propostas de trabalho, por escrito, ao e-mail cgam.semanadaquimica@ifb.edu.br. No campo “assunto” deve ser colocado “Feira de Ciências – SDQ 2020”.

Semana da Química

A Semana da Química é um evento anual do campus IFB Gama dedicada |à apresentação e discussão de temas dessa área, com interação entre comunidade e alunos. Desde 2013, o evento conta com participação de professores, palestrantes e profissionais da área de ciência e tecnologia do DF, em um espaço com palestras, minicursos, visitas técnicas e atividades culturais. O evento é aberto ao público e gratuito.

A Feira de Ciências é uma parte integrante das atividades da Semana da Química e tem como objetivo dar espaço a novas ideias, protótipos e avanços científicos, por meio da exposição de trabalhos elaborados por alunos do DF e entorno que tenham interesse em mostrar seu talento na área da ciência.

Confira, no site do IFB, o edital completo com as informações necessárias para inscrição. Os anexos I e II do edital são obrigatórios para a inscrição da proposta de trabalho

* Com informações do IFB