06/03/2020 às 20:22, atualizado em 06/03/2020 às 20:26

Governo nomeia 821 professores para a rede pública de ensino

Profissionais vão ser distribuídos de acordo com a necessidade de cada uma das regionais de ensino

Por Agência Brasília *

| Foto: Vladimir Luz / Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal nomeou nesta sexta-feira (6) 821 professores de diversos componentes curriculares para atuar na rede pública de ensino do Distrito Federal. As nomeações (veja a tabela abaixo) foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A maioria delas foi destinada ao componente “Atividades”, haja visto ser esta a maior demanda da rede. Esses professores atuam na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental.

Além disso, também foram nomeados professores de artes, biologia, ciências naturais, filosofia, física, geografia, história, espanhol, francês, inglês, português, matemática, química e sociologia. Para alguns componentes curriculares, como artes e matemática, todos os aprovados no concurso foram nomeados.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Foram realizadas ainda nomeações para profissionais que devem atuar nas escolas técnicas da Secretaria de Educação (SEEDF) nas áreas de administração, eletrônica, enfermagem, informática, nutrição. As nomeações foram para carga horária de 20 e 40 horas semanais.

Carência

As orientações para os novos nomeados já estão disponíveis no site da Secretaria de Educação. É necessário ficar atento ao cronograma de entrega dos documentos e aos prazos das demais solicitações que podem ser feitas, como o reposicionamento de fila.

Os professores nomeados foram aprovados no último concurso público da Secretaria de Educação, em 2016, cuja validade segue até setembro de 2021. No total, já foram nomeados 2,5 mil professores, desde a homologação do concurso, que previa 800 vagas. Cerca de 2,9 mil candidatos foram aprovados.

No início de 2019, a SEEDF solicitou 1,2 mil nomeações. Em agosto do mesmo ano, apenas 200 foram autorizadas. Dessa forma, o Secretário de Educação, João Pedro Ferraz, passou a negociar diretamente com a Secretaria de Economia a viabilização de mais nomeações de professores.

Confira abaixo a tabela de nomeações:

Administração 1
Artes 3
Atividades  469
Biologia 11
Ciências Naturais 51
Eletrônica 2
Enfermagem 12
Filosofia 13
Física 7
Geografia 37
História 39
Informática 5
Espanhol 10
Francês 3
Inglês 41
Português 94
Matemática 8
Nutrição 1
Química 3
Sociologia 4
PCD
Atividades 3
Ciências Naturais 4
Fonte: Educação

 

* Com informações da Secretaria de Educação