11/03/2020 às 15:15

Divulgado o resultado das inscrições para o Ginástica nas Quadras

E, também, para o CID e CID Paralímpico. Quase 5 mil vagas em todo o DF foram disponibilizadas para quem deseja praticar esportes

Por Agência Brasília*

Foram oferecidas 1.365 vagas para o Ginástica nas Quadras; 3.158 para os Centros de Iniciação Desportiva; e 235 para o CID Paralímpico. Foto: Divulgação

 

Os inscritos para os Centros de Iniciação Desportiva (CID) ou CID Paralímpicos e para o Programa Ginástica nas Quadras (GinQ) já podem conferir o resultado.

? CID

? CID Paralímpico

? Ginástica nas Quadras

As matrículas dos contemplados devem ser efetivadas até o dia 18 de março, no CID em que foi contemplado. A seleção foi realizada por meio de sorteio. O estudante que não for contemplado dentro das vagas disponibilizadas aguardará em lista de espera, disponibilizada ao professor, que entrará em contato, caso haja desistentes.

Os estudantes da rede vão realizar práticas esportivas nos CIDs e CIDs Paralímpicos no turno contrário ao da matrícula. Os professores vão definir as turmas e os horários.

No total, foram oferecidas 1.365 vagas para o Ginástica nas Quadras; 3.158 para os Centros de Iniciação Desportiva; e 235 para o CID Paralímpico. Cento e dez professores da área vão atuar nos CIDs, 11 nos CIDs Paralímpicos e 45 no Programa Escola Comunidade Ginástica nas Quadras (PginQ), com as orientações corretas para cada participante.

Políticas públicas

O CID, o CID Paralímpico e o Programa Escola Comunidade Ginástica nas Quadras são políticas públicas que visam a democratização da prática esportiva e o incentivo à atividade física para toda a comunidade escolar, dentro e fora do ambiente de ensino.

Cada uma das 14 regionais de ensino tem o seu polo de CID para atendimento tanto dos alunos quanto da comunidade. Já o CID Paralímpico funciona em sete regionais: Ceilândia, Guará, Núcleo Bandeirante, Plano Piloto, Santa Maria, São Sebastião e Taguatinga. Por isso, no ato da inscrição pelo site da SEEDF, deverá ser selecionada a CRE de interesse, a modalidade, turno e o local de atendimento.