12/03/2020 às 08:41, atualizado em 13/03/2020 às 09:07

Sesipe anuncia suspensão de visitas aos presídios do DF

Esses encontros ocorrem sempre às quartas e quintas-feiras. O atendimento a advogados não será suspenso inicialmente

Por Agência Brasília *

Por determinação da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), as visitas aos detentos nos presídios do Distrito Federal estão suspensas até o dia 20 deste mês. A medida está alinhada às ações do GDF voltadas à prevenção de possíveis contágios com o coronavírus.  O atendimento a advogados, por ora, não será suspenso.

Medidas de prevenção ao vírus já vinham sendo tomadas pela Sesipe, que é vinculada à Secretaria de Segurança Pública (SSP). Cartilhas e material informativo foram distribuídos a servidores e visitantes. As informações foram repassadas aos reeducandos.

A subsecretaria solicitou à Secretaria de Saúde (SES) um plano de contenção específico para o ambiente carcerário. A medida foi informada aos órgãos de Justiça. “Estamos tomando os cuidados necessários para resguardar servidores e internos”, explicou o subsecretário da Sesipe, Adval Cardoso.

Na visita ocorrida na quarta-feira (11), em uma das unidades prisionais do Complexo da Papuda – a Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II) – uma médica realizou a triagem de visitantes. Aqueles que apresentavam sinais severos de gripe tiveram a visita inviabilizada.