16/3/20 20:13
Atualizado em 16/3/20 às 20:15

Coronavírus: secretaria orienta estrangeiros sobre medidas de prevenção

Folder a ser distribuído em pontos-chave foi elaborado com base em informações oficiais da área da saúde

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) elaborou um folder com orientações sobre prevenção ao coronavírus nos idiomas português, espanhol e inglês para distribuição, a partir desta terça-feira (16), na rodoviária e aeroporto, onde há mais fluxo de estrangeiros, e nos locais que abrigam refugiados. O material já está disponível na versão online e reforça as ações do Governo do Distrito Federal para evitar a disseminação do vírus.

O folder foi elaborado com base em informações oficiais da área da saúde e orienta a população, por exemplo, a lavar as mãos regularmente, a evitar o compartilhamento de objetos pessoais e a limpar e desinfetar objetos e superfície tocados com frequência. O local de referência para o tratamento do coronavírus é o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

“Queremos alcançar o maior número de possível de pessoas. Toda a população precisa saber como se prevenir do vírus, incluindo os turistas e os refugiados que estão aqui no DF”, enfatizou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

 

* Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania