16/3/20 13:03
Atualizado em 16/3/20 às 18:05

Reunião define data de lançamento do selo dos 60 anos de Brasília

Ação é parte das ações do GDF em parceria com os Correios. Mas evento será fechado ao público, conforme decreto que estabelece medidas de prevenção ao novo coronavírus

| Foto: Vinícius de Melo / Agência Brasília

Para a comemoração dos 60 anos de Brasília, o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Turismo, tem realizado uma série de ações conjuntas em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Uma delas transcorreu na manhã desta segunda-feira (16), na sala de reuniões da vice-governadoria, onde se discutiu o lançamento oficial do selo comemorativo dos 60 anos da capital federal, previsto para 17 de abril, às 10h, no Palácio do Buriti.

O pedido de lançamento do selo foi feito pelo vice-governador Paco Britto, em 8 de março, ao superintendente estadual de Operações dos Correios, Luís Fernando Castilho Lavoyer, durante a festa de comemoração dos 35 anos do Jardim Botânico.

Durante o encontro com a equipe da superintendência da instituição, o vice-governador falou sobre a importância da padronização da arte, alusiva à data comemorativa dos 60 anos, sugerindo como esboço a Catedral de Brasília, um dos principais símbolos da cidade. “Mas será um evento fechado ao público”, ressaltou Paco, em referência aos decretos do Executivo local que reúnem medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) no Distrito Federal.

Ficou definido, por enquanto, que serão distribuídos kits de lembranças a cerca de 120 personalidades que contribuíram para o DF, que deverão participar das comemorações, além de um agradecimento, em especial, ao artista responsável pela arte do selo, entre outras medidas. Novas reuniões deverão ser efetivadas para a conclusão das medidas.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, que também participou da reunião, reforçou a celebração dessa parceria com os Correios, lembrando sobre a primeira ação ocorrida na semana passada (7), no Planetário de Brasília, também fechado ao público, quando a instituição lançou o bloco de selos com o tema “Sistema Solar” – evento que integra também o calendário oficial das comemorações da data sexagenária da capital federal.

Participaram desta cerimônia autoridades nacionais e estrangeiras, filatelistas e comerciantes filatélicos. Sem citar as datas, Vanessa informou ainda que mais duas ações neste sentido deverão ser realizadas nas próximas semanas.