17/03/2020 às 16:17, atualizado em 15/04/2024 às 14:32

GDF finaliza sinalização da Rua 10 de Vicente Pires

Sinônimo de caos e muito transtorno para a população no passado, via está com infraestrutura completa

Por Agência Brasília*

Com 4,8 km de extensão, a Rua 10 recebeu investimento de aproximadamente R$ 13,5 milhões e, atualmente, conta com 12,5 metros de largura, espaço suficiente para a circulação de veículos e pedestres. Foto: Divulgação

A Rua 10, uma das principais vias de tráfego do Setor Habitacional Vicente Pires, está com a infraestrutura completa. Nesta semana o GDF finalizou a instalação da sinalização horizontal e vertical da via.

“É a prova do compromisso dessa gestão com a população de Vicente Pires. A Rua 10 é simbólica. Quando iniciamos os trabalhos em 2018, ela era praticamente intransitável. Os carros precisavam subir no meio-fio para conseguir passar de um lado para o outro. Não existiam calçadas para pedestres. Desde então, intervimos e, hoje, a realidade é outra”, explica Luciano Carvalho, secretário de Obras do GDF.

Com 4,8 km de extensão, a Rua 10 recebeu um investimento de aproximadamente R$ 13,5 milhões e, atualmente, conta com 12,5 metros de largura, espaço suficiente para a circulação de veículos e pedestres.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

“Em 2019, após conclusão dos serviços de pavimentação e calçadas, já havíamos instalado quebra-molas e faixas de pedestres para coibir problemas com velocidade. Com esta última sinalização instalada, a população pode transitar pela via com segurança”, completa o secretário.

Além dos serviços de drenagem, pavimentação e calçadas, a Rua 10 recebeu iluminação em LED. “É uma via modelo para todo o DF”, finaliza Carvalho.  

*Com informações da Secretaria de Obras