19/03/2020 às 14:38, atualizado em 19/03/2020 às 14:41

GDF faz campanha de combate ao novo coronavírus (Covid-19)

Medidas duras são necessárias para conter avanço do vírus no Distrito Federal

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal tem tomado medidas duras e necessárias para conter o avanço do coronavírus (Covid-19). Boa parte delas foram anunciadas em comunicado que tem sido divulgado nas redes sociais e canais de comunicação.

É o caso da suspensão das aulas, eventos e sessões – de forma pioneira no país –, do isolamento de áreas em hospitais para atender pacientes, da contratação de 330 médicos e enfermeiros, da abertura de 70 novos leitos e da aquisição de 200 aparelhos respiratórios.

Essas medidas se juntam à aquisição de medicamentos e a redução de impostos para produtos como álcool gel e máscaras, por exemplo.

O aeroporto de Brasília está com estrutura de atendimento pronta para atender casos suspeitos. Mas, atenção. Todas essas ações têm mais força se você fizer a sua parte. Portanto, lave as mãos com frequência com água e sabão, use álcool gel e não leve a mão ao rosto. Também é recomendável evitar grande concentração de pessoas.

Ao primeiro sinal de sintomas como febre, tosse e dificuldade de respirar ligue para os canais de atendimento do GDF: 190, 193 e 199.