21/03/2020 às 15:33, atualizado em 21/03/2020 às 17:18

Cartilha sobre cuidados com idosos diante do Covid-19

Secretaria de Justiça preparou material com orientação para idosos que vivem em residências, instituições e em situação de rua

Por Agência Brasília

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) disponibilizou para a população uma cartilha com orientações para a população idosa e para as famílias em geral sobre como lidar com a pandemia do coronavírus (Covid – 19). A cartilha detalha como lidar com várias situações corriqueiras no dia a dia. De acordo com as orientações, os familiares, funcionários domésticos e cuidadores de idosos devem redobrar os cuidados de higiene pessoal e limpeza da moradia. As visitas e saídas também devem ser evitadas e, caso não seja possível, todos devem evitar ambientes fechados e aglomerações.

O documento destaca ainda que, ao entrar em casa não se deve tocar em nada, antes de se higienizar. Se possível, tire os sapatos e os higienize. Tire a roupa e coloque-a em uma sacola plástica no cesto de roupas. Tome banho! Se não puder, lave bem todas as áreas expostas.

Pelas orientações, é importante conscientizar os funcionários domésticos sobre os cuidados que devem tomar para evitar o contágio ou transmissão do coronavírus.

VEJA A INTEGRA DA CARTILHA

http://www.sejus.df.gov.br/coronavirus-sejus-divulga-cartilha-sobre-cuidados-com-idosos/

  • Com informações da Sejus