23/03/2020 às 13:31

Oferta de ônibus em Planaltina, Sobradinho e região

A redução se dá pela dificuldade da empresa de manter a escala de funcionário

Por Agência Brasília *

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) esclarece que a empresa Piracicabana, que atende as cidades de Planaltina (DF), Sobradinho e região, está operando nesta segunda-feira (23) com redução na oferta de viagens, sobretudo nas linhas circulares. 

A diminuição se dá pela dificuldade da empresa em manter a escala de funcionários, já que a restrição de entrada e saída de transporte público em Goiás, adotada pelo Governo do Estado, provocou a ausência de motoristas e cobradores da empresa que moram em Planaltina de Goiás. Com isso, a Piracicabana ficou impossibilitada de operar com 100% das viagens programadas, tendo remanejado alguns de seus prepostos, de linhas circulares para linhas diretas para o Plano Piloto.

A Secretaria esclarece ainda que a empresa remanejou motoristas e cobradores de linhas circulares para atender linhas diretas com a finalidade de manter o serviço com a quantidade de viagens suficientes para atender à demanda nessas linhas. A perda total representa 15% da operação da Piracicabana na região, sendo em quantidade maior nas linhas circulares para dar prioridade às linhas de longa distância, que tiveram menor redução.

A Semob esclarece ainda que não procede a informação de que haja funcionário da empresa (nem motorista, nem cobrador) com a Covid-19.  Trata-se de um boato.

*Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade