23/03/2020 às 16:28

Secec adota teletrabalho e garante execução de ações para o DF

Atendimento ao público será feito por canais específicos. Confira como acessar

Por Agência Brasília *

Em regime de teletrabalho a partir desta segunda-feira (23), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) mantém em função suas principais ações, inclusive os processos relativos ao Fundo de Apoio à Cultura (FAC). “Não há interrupção no trabalho interno, então todos os trâmites estão normais, obedecendo os fluxos conforme a legislação”, explica o titular da pasta, Bartolomeu Rodrigues.

Segundo o secretário, as áreas técnicas trabalham na elaboração de projetos para beneficiar o setor com base em sugestões da categoria e de iniciativas de outros estados. A prioridade, afirma, é pensar em estratégias e ações que possam ser executadas pelos artistas mesmo em casa. “Nos próximos dias, queremos anunciar novidades para impulsionar o segmento da cultura”, destaca.

Desde a semana passada, diversos órgãos atuam na busca de soluções para o período em que a atuação da Secec se dará de forma remota. Um dos destaques é o lançamento, pelo BRB, de três linhas de crédito facilitadas para agentes culturais. “Agora vamos atuar para que o banco lance, o quanto antes, o edital voltado para pequenos empreendedores culturais, no valor de R$ 750 mil”, assegura Bartolomeu Rodrigues.

Em mensagem enviada aos produtores, agentes e demais trabalhadores de cultura do DF, o secretário ressalta que, em tempos de pandemia, o que importa não é a nossa saúde individual, mas a saúde de todo o mundo.

Confira, abaixo, os canais remotos de atendimento ao público pela Secec.

 

* Com informações da Secec