26/03/2020 às 10:26

Templo da Boa Vontade recebe iluminação na cor verde

Iniciativa, segundo diretoria do TBV, é uma forma de homenagear os profissionais atuam no combate à pandemia do coronavírus

Por Agência Brasília *

A partir das 19h dessa quinta-feira, o Templo da Boa Vontade (TBV) receberá iluminação especial na cor verde, alusiva à saúde e à esperança. A iniciativa, realizada também em outros países afetados pelo coronavírus (Covid-19), reverencia médicos, enfermeiros e técnicos, entre outros profissionais da área da saúde, que estão engajados diuturnamente no combate à doença e no cuidado com as pessoas enfermas no Brasil e no mundo.

O Templo da Paz, como é conhecido o monumento, também está atendendo às recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Distrito Federal que suspendem atividades com aglomerações, a fim de evitar a disseminação desse vírus. Entre as medidas adotadas, destacam-se a interrupção de todas as reuniões públicas e encontros presenciais, o adiamento dos eventos no ParlaMundi da Legião da Boa Vontade (LBV), o fechamento da Ala dos Estudantes e da biblioteca e a suspensão de visitas aos setores do TBV, exceto a Nave, o ambiente principal.

Por meio de rádio, TV, pela internet e pelo aplicativo Boa Vontade, prossegue a transmissão diária, às 18h, do programa A Hora do Templo, bem como das Cruzadas do Novo Mandamento de Jesus (aos sábados) e das mensagens e orações ecumênicas.

* Com informações do TBV e da Subsecretaria de Relações com a Imprensa (SRI) do GDF