29/03/2020 às 12:57, atualizado em 30/03/2020 às 11:25

Novacap vistoria erosão em feira de Taguatinga

Buraco surgiu depois de problemas na rede de água pluviais e logo foi isolado 

Por Agência Brasília *

Técnicos da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) estiveram na Feira dos Importados de Taguatinga  para vistoriar uma erosão que se formou no local. O buraco foi causado por um problema na rede de águas pluviais e está devidamente isolado para que não hajam acidentes.

De acordo com o laudo técnico será necessário construir um poço de visita (PV), que é uma passagem por onde os profissionais que realizam a manutenção tem acesso a rede para verificar problemas. Além disso, também serão reconstruídos três metros da rede de drenagem que estão danificados.

Para o serviço, serão destacados quatro (4) servidores, um pedreiro e três ajudantes. Pelos reparos a serem realizados, a previsão é que sejam utilizados um caminhão carroceria, uma caçamba com aterro e uma retroescavadeira. Os trabalhos serão iniciados na próxima semana e, a depender das condições climáticas, terão duração de sete dias. 

O diretor-presidente da Novacap, Cândido Teles, reforçou as condições de segurança de todos os servidores envolvidos e da população que frequenta ao local e explicou que a companhia, apesar de atender aos decretos governamentais, está ativa para garantir à segurança da população do DF. “Devido à recomendação dos órgãos de saúde, estamos realizando, apenas, serviços essenciais e com servidores fora dos grupos de risco do novo coronavírus”, comentou Teles.

Erosão no Itapoã
Já os trabalhos de recuperação da erosão aberta no Itapoã devem ser concluídos nesta segunda-feira (30). No sábado, a Novacap enviou uma equipes e equipamentos para a região para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

* Com informações da Novacap