01/04/2020 às 17:05

Faixas de pedestres de Taguatinga são revitalizadas

Sessenta e quatro travessias no Pistão Sul e Norte terão as pinturas totalmente renovadas até o final da próxima semana

Por Agência Brasília *

Em homenagem à semana de aniversário da faixa de pedestre, que hoje (1°/04) completa 23 anos de implantação no Distrito Federal, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) está revitalizando as 64 passagens existentes no trecho da DF-001 (Estrada Parque Contorno, Pistão Sul e Norte).

Todas as faixas desta rodovia foram revitalizadas em setembro de 2019. Porém, ciente da necessidade de manutenção constante desses dispositivos, que sofrem desgaste na pintura diariamente pela ação do tempo e do atrito entre os pneus dos veículos e o pavimento, o órgão executa periodicamente trabalhos de revitalização.

Além das passagens, o DER está renovando a sinalização das ondulações transversais (quebra-molas) em toda a via.

Foto: DER-DF/Divulgação

No Pistão Norte não há ondulações, por isso as 26 faixas já tiveram os serviços finalizados. Todo o serviço está previsto para ser finalizado até o final da próxima semana. As faixas de outras rodovias também passarão por manutenção, de acordo com cronograma que será definido pelo DER.

Fluxo de veículos
O DER está aproveitando o baixo fluxo de veículos nas vias, causado pela necessidade de distanciamento social por conta da Covid-19, para executar este trabalho – com mais agilidade e sem impacto no trânsito.

“Este é um serviço essencial para a segurança viária”, destacou o superintendente de operações do DER-DF, Murilo de Melo Santos.

* Com informações do DER-DF